01. Como se dá a Proposta Pedagógica do Colégio Studio Class?

No Colégio Studio Class, a aprendizagem é fundamentada numa proposta sócioconstrutivista de ensino, segundo estudos de Vigotsky. O brincar é o eixo principal para o desenvolvimento das atividades, pois a brincadeira favorece a criança em todos os aspectos, emocional, psicomotor, perceptivo e cognitivo.

Trabalhamos também dentro da Pedagogia de Projetos, logo, todos os conteúdos são abordados  interdisciplinarmente. Através dos projetos, podemos abranger as áreas do conhecimento de forma mais significativa e também propor atividades que os levem a pensar e levantar hipóteses, construindo o conhecimento.

Os momentos compartilhados durante a rotina passam a ser significativos para as crianças, que envolvidas em dramatizações com fantoches, simulações de papéis, cantigas de roda e jogos, interagem e experimentam diversas situações importantes para seu desenvolvimento. Procuramos potencializar na Educação Infantil o desenvolvimento equilibrado de nossos alunos, favorecendo experiências e propiciando novas modalidades de encontro:

• Consigo mesmo e com outras pessoas;
  • Com objetos e suas utilidades
  • Com as notícias e os acontecimentos (promovendo estudos);
  • Com outras formas de pensar e fazer.

Por meio das três dimensões: sensibilidade, estimulação e autonomia, nossos alunos experimentam, incorporam e desfrutam de suas descobertas, através da mediação dos professores, proporcionando avanços em seus conhecimentos e novas aprendizagens, a partir de experiências interessantes, motivadoras e principalmente divertidas.

Sabendo-se que os indivíduos desenvolvem suas capacidades, potencialidades e habilidades de forma heterogênea e particular, a Educação tem por objetivo oferecer condições para o desenvolvimento integral dos alunos, considerando diversidades individuais e as possibilidades de aprendizagem, apresentadas nas diferentes faixas etárias.